Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

07/05/2018

Acusados de aplicar golpe em venda de celular são condenados

- Fonte: TJSP

Réus foram presos em flagrante em estação do metrô.

Acusados de aplicar golpe em venda de celular são condenados

        Dois homens foram condenados por decisão da 32ª Vara Criminal Central pelo crime de estelionato, praticado contra uma vítima com quem acertaram a venda de smartphone. Um deles foi sentenciado a seis meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, e outro a seis meses de prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, em local a ser indicado na fase de execução.

        Segundo a denúncia, a vítima manifestou interesse em adquirir o aparelho anunciado em um site de vendas e, para concretizar o negócio, foi marcado encontro na estação Sé do Metrô. Lá chegando, os denunciados mostraram para o comprador o celular, devidamente acondicionado em sua caixa original e guardado dentro de uma capinha de óculos. Ao fazer os testes e se certificar de que o aparelho estava funcionando, a vítima entregou seu próprio celular e mais R$ 800, recebendo de volta a caixa de celular e dentro dela um objeto envolto pela capinha de óculos.

        Naquele momento, policiais civis que observavam a movimentação suspeitaram da negociação e abordaram o trio. Ao examinarem a caixa que havia sido entregue à vítima perceberam que onde deveria estar o smartphone havia na verdade um objeto de gesso, com as mesmas dimensões do celular. Apurou-se que em um momento de distração da vítima os acusados trocaram pelo simulacro o aparelho que havia sido testado. 

        Em sua decisão, o juiz Claudio Juliano Filho julgou a ação procedente para condenar os acusados pelo crime de estelionato, “que só não se consumou devido à pronta intervenção dos policiais”. Um dos réus não teve a pena de prisão substituída por prestação de serviços pois possui  antecedentes considerados desabonadores. Cabe recurso da decisão.

        Processo nº 0105338-17.2017.8.26.0050

        Comunicação Social TJSP – RP (texto)

RUA LOUIS PASTEUR, 230 - ARARAS - SP  -  (19) 3541-2925 ou (19) 3541-4819  -   araras@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL